j 10 Pontos turísticos em Curitiba - Blog
Estamos Online!
0 comentários juraski

Sendo a capital do estado do Paraná, Curitiba é o município mais populoso da região Sul. É conhecida por ter ruas largas, e no século XIX ficou marcada por receber diversos imigrantes, em sua maioria alemães, poloneses, ucranianos e italianos, o que exerceu uma grande influência em sua arte, urbanismo e cultura até os dias atuais.

Faça de Curitiba seu próximo destino, e confira os 10 principais pontos turísticos que você não pode deixar de visitar:

Jardim Botânico
O Jardim Botânico aparece no cartão postal da cidade e dentro de sua estufa você vai encontrar inúmeros vegetais do Brasil e de outros países. Poderá andar por alamedas e estufas feitas de vidro e ferro, além apreciar a arquitetura que é inspirada no Palácio de Cristal de Londres e o jardim com estilo francês. Para uma experiência ainda mais real, visite também o Jardim das Sensações, onde você terá contato direto plantas de diferentes formas, texturas e aromas. Um passeio imperdível.

Teatro Ópera de Arame
Este teatro é para quem aprecia desde o espetáculo mais popular até o mais clássico. Foi inaugurada em 1922, e ele foi erguido diante de um rio e seu teto é transparente, com estrutura tubular e tem capacidade para até 1.527 pessoas. Recebe shows, eventos e peça de teatros. Um ótimo passeio para fazer com a família.

Museu Oscar Niemeyer
O complexo com dois prédios, dentro de uma área de 35 mil metros quadrados foi projetado por Oscar Niemeyer em 1967, com estilo da época e possui o maior vão livre do Brasil, com 65m. O segundo prédio é conhecido como Museu do Olho, pelos moradores, pois possui o formato de um olho. O seu foco são as artes visuais, a arquitetura e o design. Ideal para quem gosta de arquitetura ligada à arte.

Bairro Santa Felicidade
O bairro é localizado em uma região administrativa chamada Santa Felicidade e fica apenas a 7 km do centro. Foi uma região fortemente colonizada por italianos, em 1878, e hoje abriga mais de 30 restaurantes além de possuir várias vinícolas, cantinas de vinho, lojas de artesanato e móveis. É um bairro marcado pela cultura italiana, tanto nas casas como também nos eventos que lá ocorrem, como a Festa Anual da polenta e do frango. Um pedacinho da Itália aqui mesmo no Brasil.

Parque Barigui
O parque é um dos maiores da cidade, e também um dos mais antigos. Seu nome vem do rio Barigui, que foi represado para formar o grande lago no seu interior. Você poderá conhecer diversas espécies de animais, como capivaras, aves e pequenos roedores, que andam livremente pelo parque. Possui pista para caminhada, equipamentos para ginástica, churrasqueiras e muitas outras atrações. Um ótimo lugar para um piquenique com a família ou um churrasco com os amigos.

Bosque do Alemão
Ele foi inaugurado em 1996, localizado no bairro Vista Alegre (Jardim Schaffer), e é uma antiga chácara da família Schaffer. Em sua volta há uma mata nativa muito densa. Foi feito como homenagem aos imigrantes alemães que trouxeram tradições e culturas de seu país. Dentre as atrações, você terá: Oratório Bach, a Torre dos Filósofos, a trilha de João e Maria, a Casa Encantada, Praça da Cultura Germânica, um bosque e a Casa Mila. Pode ser visitado todos os dias.

Feira de Domingo no Lago da Ordem
Para quem adora comprar lembranças para si e como presente, esta feira é com certeza imperdível. São mais de 1000 barracas distribuídas em 8 quarteirões e você vai encontrar objetos de decoração, pinturas, livros, bijuterias, entre outros, fora os produtos artesanais feitos e vendidos pelos moradores da cidade.  Acontece das 8h às 14h.

Rua XV e o centro da cidade
Uma ótima maneira de conhecer a cidade é andando pelas ruas. A Rua XV, por exemplo, é conhecida como Rua das Flores, pois contém inúmeros canteiros floridos, além de ser fechada para os carros, ela ainda oferece diversos cafés, lojas e restaurantes.

Passeio de Trem
Inaugurada em 1985, o passeio de trem que liga Curitiba e Morreste, foi eleita a ferrovia mais bonita do mundo. Você vai se encantar com a paisagem recheada de túneis, montanhas cobertas de Mata Atlântica além de apreciar a vista durante uma viagem que dura cerca de três horas. Morretes é uma cidade histórica de 1721 e conta com um centro histórico, ruas de pedras e casarões antigos muito bem conversados.

Torre Panorâmica
Com 109 metros de altura, nesta torre, você terá a oportunidade de visualizar toda a cidade em 360°, e lá dentro você ainda encontra totens com as informações dos pontos turísticos da cidade. E no térreo há ainda um museu da telefonia que você pode visitar de graça.